Objetivo
Agrupar processos em andamento que estão na carga do usuário, ou seja, foram encaminhados para o usuário logado no sistema ou para o seu setor de lotação.
O que você deseja fazer?
Encaminhar processos sem fluxo
Movimentar processos/documentos
1. No menu Fila de Trabalho selecione o submenu Processo Administrativo e Documentos.
No menu
Fila de trabalho é possível filtrar
estes processos de várias maneiras de acordo com o item selecionado:
O item Meus Processos exibe todos
os processos que foram encaminhados utilizando tramitação interpessoal
para o usuário atualmente conectado. Estes processos não aparecem na fila
dos demais usuários do setor.
O item Recebidos exibe todos os
processos da fila de trabalho do setor do usuário atual para os quais
já foi efetuado o recebimento.
O item Não Recebidos exibe todos
os processos da fila de trabalho do setor do usuário atual para os quais
o recebimento ainda não foi efetuado.
O item Todos os processos exibe
todos os processos da fila de trabalho do setor do usuário atual para
os quais o recebimento ainda não foi efetuado.
Também é possível selecionar os processos e documentos baseados em seu
assunto pelo submenu Por Assunto.
Este submenu exibe todos os assuntos para os quais existe algum processo
na fila de trabalho do usuário atual.
Para verificar os processos referentes a um assunto, selecione o 'Assunto'
correspondente. Sob esta opção, serão exibidas todas as tarefas relacionadas
ao assunto. Clique na tarefa específica referente ao assunto (por exemplo,
"Encaminhar") para visualizar todos os processos da fila de
trabalho atual que se encontram nesta situação.
2. Informe os campos disponíveis como parâmetros para consulta:
Grupo Filtros
Número:selecione com um a opção
de informar um único processo/correspondência, ou para informar um intervalo
de processo/correspondência. Selecione pelo botão
,
uma das opções disponíveis: 'Processo' ou 'Correspondência'. Quando a
opção for 'Processo', informe o ano e o número de identificação dos processos
que serão consultados. Quando a opção for 'Correspondência', informe o
tipo, do número de identificação, a sigla do setor de abertura e do ano
das correspondências.
Setor atual: setor que está com a carga do processo.
Setor Encaminhamento: setor responsável pela tramitação do processo
Nº do processo no SPP: número do processo no SPP.
Data de encaminhamento: intervalo de datas em que os processos foram encaminhados.
Prazo: data de término do prazo definido para o encaminhamento do processo.
Ordenar
por: selecione com um a
forma de ordenação do resultado da consulta. As opções são: 'Data de tramitação
ascendente', 'Data de tramitação descendente' e 'Nº do processo'.
Quanto mais
parâmetros forem informados, mais refinado será o resultado da consulta.
3. Se for necessário,
acione os botões de consulta posicionados
ao lado dos referidos campos.
4. Depois do preenchimento dos filtros, acione o botão ‘Consultar’ para obter os resultados de acordo com os parâmetros informados.
5. O usuário poderá visualizar os principais dados relativos aos processos como número, setor atual, data de encaminhamento, etc.
6. Nesta tela
o usuário poderá acessar os procedimentos de tramitação para os processos
desejados iniciando com a seleção dos respectivos processos, na coluna
contendo as caixas de seleção .
7. Depois de selecionar os processos desejados, basta acionar os botões com a descrição referente, as funcionalidades disponíveis na base da tela.
8. Ainda é possível selecionar o check
'Todos os Processos', na base da janela de processos, para que sejam selecionados
todos os processos no resultado da consulta.
9. Acione o botão 'Imprimir' para visualizar o relatório com todos os processos/correspondências da fila de trabalho.
O relatório
será gerado em formato 'PDF' e visualizado pelo Adobe®Acrobat Reader®.
Maiores informações sobre o Adobe® Acrobat Reader® acesse o site http://www.adobe.com/br.
10. Os processos que ainda estão pendentes de recebimento estarão destacados em cor diferenciada (verde claro) na listagem apresentada, podendo ser recebidos depois de terem sido selecionados, acionando o botão 'Receber', posicionado na base da tela.
11. Dentre os processos que ainda não foram recebidos, se for identificado algum que tenha sido encaminhado por engano para o setor do usuário, selecione-o e acione o botão 'Recusar' para acessar a tela Recusa de Processos.
12. Para distribuir uma correspondência da fila de trabalho, selecione-a e acione o botão 'Distribuir'. Verifique o procedimento Distribuir correspondência.
13. Para encaminhar processos que não possui um fluxo definido, selecione os registros desejados e acione o botão 'Encaminhar' para que seja apresentada a tela de Encaminhamento de Processos.
14. Para arquivar processos, selecione com um
os registros e acione o botão 'Arquivar'.
Verifique o procedimento Arquivar processo.
As funcionalidades
são habilitadas de acordo com o processo/correspondência selecionada.
15. Acione o ícone contido
na linha do registro para acessar as informações de um processo/correspondência.
Verifique o procedimento Visualizar
dados do processo.
16. Acione o botão 'Limpar' para apagar os parâmetros informados e realizar uma nova consulta.