Objetivo
Permitir a recuperação de informações sobre os processos e documentos já cadastrados no órgão por intermédio de vários parâmetros de pesquisa. Essa funcionalidade é primordial para o rápido acesso às informações, bem como para o controle de processos e documentos, pois, além de facilitar a manipulação e manutenção dos dados, evita a duplicação de cadastros.
O que você deseja fazer?
Consultar processo/solicitação por número do processo/solicitação
Consultar processo/solicitação por dados dos processos/solicitação
Consultar processo/solicitação por conteúdo dos arquivos (peças)
Visualizar dados do processo/solicitação
Visualizar peças do processo/solicitação
Visualizar tramitações do processo/solicitação
Visualizar anexações/vinculações do processo/solicitação
Visualizar volumes do processo/solicitação
Visualizar dados adicionais do processo/solicitação
Consultar processo/solicitação por número do processo/solicitação
1. Esta tela pode ser acessada de duas maneiras:
1º acesso: selecione o menu Consulta de processos para abrir a tela 'Consulta de Processos/Solicitação'.
2º acesso: no menu Processo selecione o submenu Peças para abrir a tela 'Consulta de Processos/Solicitação'.
2. No grupo Opções de Consulta, selecione a forma de pesquisa do processo/solicitação.
3. Se a opção de pesquisa for informar o número
do processo ou solicitação, selecione com um a opção
para pesquisar por 'Número do processo/solicitação.
4. Ainda no grupo Opções da Consulta, é possível selecionar a forma de visualização do resultado que apresenta os processos/solicitação que atendam aos parâmetros informados.
As opções
de forma de visualização dos resultados são:
*'Tabela': quando o resultado é maior que um processo/solicitação,
esta opção listará uma tabela contendo todos os valores que se encaixam
nos parâmetros utilizados pelo usuário.
*'Listagem contínua': quando o resultado é maior que
um processo/solicitação, esta opção irá trazer uma lista de processos/solicitação
que se encaixam nos parâmetros utilizados pelo usuário.
*'Dados do Processo': ao abrir a consulta de um processo/solicitação,
o sistema exibirá direto a aba 'Dados do processo'.
*'Tramitações': ao abrir a consulta de um processo/solicitação,
o sistema exibirá direto a aba 'Tramitações'.
*'Peças': ao abrir a consulta de um processo/solicitação,
o sistema exibirá direto a aba 'Peças'
É possível
alterar o tipo de pesquisa padrão de acordo com aquela mais utilizada
pelo usuário através da tela 'Preferência do Usuário'.
5. Informe os campos disponíveis como parâmetros para consulta:
O
campo assinalado com asterisco (*) é de preenchimento obrigatório.
Grupo Consulta por Número de Processo/Solicitação
Número*
selecione, pelo botão , uma das opções disponíveis:
'Processo' ou 'Correspondência'. Quando o tipo for 'Processo', preencha
o número e o ano do processo referência. Quando
o tipo for 'Correspondência', preencha o tipo, o número de identificação,
a sigla do setor de abertura e ano das correspondências.
6. Acione o botão ‘Consultar’ para obter os resultados de acordo com os parâmetros informados O sistema apresentará o menu de contexto Processo com os dados básicos do processo ou correspondência. Verifique o procedimento Visualizar dados do processo/solicitação.
7. Acione o botão 'Limpar' para apagar os parâmetros informados e realizar uma nova consulta.
Consultar processo/documento por dados dos processos/documento
1. Selecione o menu Consulta de Processos para abrir a tela 'Consulta de Processo/Documentos'.
2. No grupo Opções de Consulta, selecione a forma de pesquisa do processo/documento.
3. Se a opção de pesquisa for informar dados
dos processos/documentos, selecione com um a opção de
pesquisar o processo/documento por 'Dados dos processos/documentos'.
4. Ainda no grupo Opções da Consulta, é possível selecionar a forma de visualização do resultado que apresenta os processos/documentos que atendam aos parâmetros informados.
As opções
de forma de visualização dos resultados são:
*'Tabela': quando o resultado é maior que um processo/documento,
esta opção listará uma tabela contendo todos os valores que se encaixam
nos parâmetros utilizados pelo usuário.
*'Listagem contínua': quando o resultado é maior que
um processo/documento, esta opção irá trazer uma lista de processos/documentos
que se encaixam nos parâmetros utilizados pelo usuário.
*'Dados do Processo': ao abrir a consulta de um processo/documento,
o sistema exibirá direto a aba 'Dados do processo'.
*'Tramitações': ao abrir a consulta de um processo/documento,
o sistema exibirá direto a aba 'Tramitações'.
*'Peças': ao abrir a consulta de um processo/documento,
o sistema exibirá direto a aba 'Peças'
É possível
alterar o tipo de pesquisa padrão de acordo com aquela mais utilizada
pelo usuário através da tela 'Preferência do Usuário'.
5. Informe os campos disponíveis como parâmetros para a consulta:
Grupo Dados do Processo/Documento
Entrada: data de início e término do período de entrada do(s) processo(s)/documento(s).
Tipo: é possível selecionar o tipo de processo/documento como uma das opções para filtrar a consulta.
Situação:é possível selecionar a situação do processo/documento como uma das opções para filtrar a consulta.
Processos/Documentos: é possível informar se o processo/documento está ativo ou cancelado como uma das opções para filtrar a consulta.
Grupo Setores
Setor de origem: setor onde o processo/documento foi originado (criado).
Setor abertura: setor que efetuou o cadastramento do processo/documento.
Setor atual: setor que está com a carga do processo/documento.
Setor de competência: setor responsável em tratar do processo/documento cadastrado.
Grupo Interessado
Matrícula: matrícula do interessado do processo (quando o interessado é um servidor funcionário do órgão).
Interessado: identificação do envolvido no processo/documento (pessoa física ou jurídica).
Categoria do interessado: grupo de inclusão do interessado (Magistrado, Ministério Público, OAB etc.).
Grupo Assunto
Assunto: assunto tratado no processo/documento.
Detalhamento do Assunto: detalhamento do assunto do processo/documento.
Grupo de Assunto: grupo de assunto tratado no processo/documento.
Grupo Tramitação
Dias parados: número de dias que o processo/documento se encontra no setor atual.
Setor de recebimento: unidade que recebeu o processo/documento.
Motivo tramitação: motivo pelo qual foi efetuado o encaminhamento do processo/documento.
Detalhamento do parecer: busca por palavras inseridas no parecer do processo/documento.
Grupo Tipo de Documento
Tipo de documento: descrição do tipo de documento que deu início ao processo/documento.
Nº documento: número de identificação do documento que deu início ao processo/documento.
Data do documento: data do documento que originou o processo/documento.
Meio de recebimento: meio de recebimento do processo/documento.
Tipo de envio: forma de envio do processo/documento.
Número identificador: número que identifica o objeto a ser recebido.
Grupo Número Externo
Órgão externo do processo: órgão externo do processo.
Tipo n° externo: tipo do número externo.
N° externo do processo: número atribuído ao processo pelo órgão externo.
Grupo Parâmetros Adicionais
Município: município relacionado com o processo/documento.
Usuário: nome do usuário do sistema.
Informações complementares: busca por palavras inseridas no campo de informações complementares do cadastro de processo/documento.
Tipo de processo: filtrar pelo tipo de processo.
Tipo de peça digital: tipo de documento anexado ao processo.
Para obter
a consulta, deve ser preenchido no mínimo um dos campos contidos nos grupos
citados anteriormente.
6. Acione o botão para visualizar os campos de
um determinado grupo e o botão
para escondê-los.
7. Acione o botão para
selecionar uma das opções.
8. Se necessário, acione os botões de consulta
posicionados ao lado dos referidos campos.
9. Ative a opção 'Hierarquia', posicionada ao lado dos campos Setor de origem, Setor de abertura, Setor atual, Setor de Competência e Setor de Recebimento para que sejam relacionados na consulta todos os subsetores dos locais escolhidos.
10. Depois do preenchimento dos filtros, acione o botão ‘Consultar’ para obter os resultados de acordo com os parâmetros informados.
11. Para verificar mais detalhes, selecione
o registro acionando o ícone . Ao clicar no ícone
indicado, será aberta uma tela com todas as informações referentes a este
item para consulta e edição. Verifique o procedimento Visualizar
dados do processo.
12. Acione o botão 'Limpar' para apagar os parâmetros informados e realizar uma nova consulta.
Consultar processo/documento por conteúdo dos arquivos (peças)
1. Selecione o menu Consulta de processos para abrir a tela 'Consulta de Processos/Documentos'.
2. No grupo Opções de Consulta, selecione a forma de pesquisa do processo/documento.
3.
Se a opção de pesquisa for pelo conteúdo dos arquivos do processo/documento,
selecione com um a opção de
pesquisar o processo/documento por 'Conteúdo dos arquivos (peças)'.
É possível
alterar o tipo de pesquisa padrão de acordo com aquela mais utilizada
pelo usuário através da tela 'Preferência do Usuário'.
4. Para efetuar a consulta no conteúdo das peças anexadas ao processo/documento, preencha, no grupo Busca Textual, o campo Texto, informando o texto a partir do qual deseja realizará a pesquisa.
5. Ao acionar o botão 'Consultar', os documentos que possuem o texto informado serão listados com os dados principais do processo relacionado. Para visualizar o documento, clique sobre o seu título.