Página Inicial>Consulta de Processos>Consulta de Processos/Solicitações

Página Inicial>Processo>Peça>Consulta de Processos/Solicitações

 

Consulta de Processos/Solicitação

 

Objetivo

 

Permitir a recuperação de informações sobre os processos e documentos já cadastrados no órgão por intermédio de vários parâmetros de pesquisa. Essa funcionalidade é primordial para o rápido acesso às informações, bem como para o controle de processos e documentos, pois, além de facilitar a manipulação e manutenção dos dados, evita a duplicação de cadastros.

 

setaBaixo.gif Como acessar esta tela?

 

O que você deseja fazer?

 

Consultar processo/solicitação por número do processo/solicitação

 

Consultar processo/solicitação por dados dos processos/solicitação

 

Consultar processo/solicitação por conteúdo dos arquivos (peças)

 

Visualizar dados do processo/solicitação

 

Visualizar peças do processo/solicitação

 

Visualizar tramitações do processo/solicitação

 

Visualizar anexações/vinculações do processo/solicitação

 

Visualizar volumes do processo/solicitação

 

Visualizar dados adicionais do processo/solicitação

 

 

 

Consultar processo/solicitação por número do processo/solicitação

 

1. Esta tela pode ser acessada de duas maneiras:

 

   1º acesso: selecione o menu Consulta de processos para abrir a tela 'Consulta de Processos/Solicitação'.

 

   2º acesso: no menu Processo selecione o submenu Peças para abrir a tela 'Consulta de Processos/Solicitação'.

 

2. No grupo Opções de Consulta, selecione a forma de pesquisa do processo/solicitação.

 

3. Se a opção de pesquisa for informar o número do processo ou solicitação, selecione com um check.jpga opção para pesquisar por 'Número do processo/solicitação.

 

4. Ainda no grupo Opções da Consulta, é possível selecionar a forma de visualização do resultado que apresenta os processos/solicitação que atendam aos parâmetros informados.

 

Dica.gif As opções de forma de visualização dos resultados são:
   *'Tabela': quando o resultado é maior que um processo/solicitação, esta opção listará uma tabela contendo todos os valores que se encaixam nos parâmetros utilizados pelo usuário.
   *'Listagem contínua': quando o resultado é maior que um processo/solicitação, esta opção irá trazer uma lista de processos/solicitação que se encaixam nos parâmetros utilizados pelo usuário.
   *'Dados do Processo': ao abrir a consulta de um processo/solicitação, o sistema exibirá direto a aba 'Dados do processo'.
   *'Tramitações': ao abrir a consulta de um processo/solicitação, o sistema exibirá direto a aba 'Tramitações'.
   *'Peças': ao abrir a consulta de um processo/solicitação, o sistema exibirá direto a aba 'Peças'

 

Nota.gif É possível alterar o tipo de pesquisa padrão de acordo com aquela mais utilizada pelo usuário através da tela 'Preferência do Usuário'.

 

5. Informe os campos disponíveis como parâmetros para consulta:

 

Atencao.JPG O campo assinalado com asterisco (*) é de preenchimento obrigatório.

 

   Grupo Consulta por Número de Processo/Solicitação

 

   Número* selecione, pelo botão btSetaBaixo.JPG, uma das opções disponíveis: 'Processo' ou 'Correspondência'. Quando o tipo for 'Processo', preencha o número  e o ano do processo referência. Quando o tipo for 'Correspondência', preencha o tipo, o número de identificação, a sigla do setor de abertura e ano das correspondências.

 

6. Acione o botão ‘Consultar’ para obter os resultados de acordo com os parâmetros informados O sistema apresentará o menu de contexto Processo com os dados básicos do processo ou correspondência. Verifique o procedimento Visualizar dados do processo/solicitação.

 

7. Acione o botão 'Limpar' para apagar os parâmetros informados e realizar uma nova consulta.

 

 

 

Topo


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Consultar processo/documento por dados dos processos/documento

 

1. Selecione o menu Consulta de Processos para abrir a tela 'Consulta de Processo/Documentos'.

 

2. No grupo Opções de Consulta, selecione a forma de pesquisa do processo/documento.

 

3. Se a opção de pesquisa for informar dados dos processos/documentos, selecione com um check.jpga opção de pesquisar o processo/documento por 'Dados dos processos/documentos'.

 

4. Ainda no grupo Opções da Consulta, é possível selecionar a forma de visualização do resultado que apresenta os processos/documentos que atendam aos parâmetros informados.

 

Dica.gif As opções de forma de visualização dos resultados são:
   *'Tabela': quando o resultado é maior que um processo/documento, esta opção listará uma tabela contendo todos os valores que se encaixam nos parâmetros utilizados pelo usuário.
   *'Listagem contínua': quando o resultado é maior que um processo/documento, esta opção irá trazer uma lista de processos/documentos que se encaixam nos parâmetros utilizados pelo usuário.
   *'Dados do Processo': ao abrir a consulta de um processo/documento, o sistema exibirá direto a aba 'Dados do processo'.
   *'Tramitações': ao abrir a consulta de um processo/documento, o sistema exibirá direto a aba 'Tramitações'.
   *'Peças': ao abrir a consulta de um processo/documento, o sistema exibirá direto a aba 'Peças'

 

Nota.gif É possível alterar o tipo de pesquisa padrão de acordo com aquela mais utilizada pelo usuário através da tela 'Preferência do Usuário'.

 

5. Informe os campos disponíveis como parâmetros para a consulta:

 

   Grupo Dados do Processo/Documento

 

   Entrada: data de início e término do período de entrada do(s) processo(s)/documento(s).

   Tipo: é possível selecionar o tipo de processo/documento como uma das opções para filtrar a consulta.

   Situação:é possível selecionar a situação do processo/documento como uma das opções para filtrar a consulta.

   Processos/Documentos: é possível informar se o processo/documento está ativo ou cancelado como uma das opções para filtrar a consulta.

 

   Grupo Setores

 

   Setor de origem: setor onde o processo/documento foi originado (criado).

   Setor abertura: setor que efetuou o cadastramento do processo/documento.

   Setor atual: setor que está com a carga do processo/documento.

   Setor de competência: setor responsável em tratar do processo/documento cadastrado.

 

   Grupo Interessado

 

   Matrícula: matrícula do interessado do processo (quando o interessado é um servidor funcionário do órgão).

   Interessado: identificação do envolvido no processo/documento (pessoa física ou jurídica).

   Categoria do interessado: grupo de inclusão do interessado (Magistrado, Ministério Público, OAB etc.).

 

   Grupo Assunto

 

   Assunto: assunto tratado no processo/documento.

   Detalhamento do Assunto: detalhamento do assunto do processo/documento.

   Grupo de Assunto: grupo de assunto tratado no processo/documento.

 

   Grupo Tramitação

 

   Dias parados: número de dias que o processo/documento se encontra no setor atual.

   Setor de recebimento: unidade que recebeu o processo/documento.

   Motivo tramitação: motivo pelo qual foi efetuado o encaminhamento do processo/documento.

   Detalhamento do parecer: busca por palavras inseridas no parecer do processo/documento.

 

   Grupo Tipo de Documento

 

   Tipo de documento: descrição do tipo de documento que deu início ao processo/documento.

   Nº documento: número de identificação do documento que deu início ao processo/documento.

   Data do documento: data do documento que originou o processo/documento.

   Meio de recebimento: meio de recebimento do processo/documento.

   Tipo de envio: forma de envio do processo/documento.

   Número identificador: número que identifica o objeto a ser recebido.

 

   Grupo Número Externo

 

   Órgão externo do processo: órgão externo do processo.

   Tipo n° externo: tipo do número externo.

   N° externo do processo: número atribuído ao processo pelo órgão externo.

 

   Grupo Parâmetros Adicionais

 

   Município: município relacionado com o processo/documento.

   Usuário: nome do usuário do sistema.

   Informações complementares: busca por palavras inseridas no campo de informações complementares do cadastro de processo/documento.

   Tipo de processo: filtrar pelo tipo de processo.

   Tipo de peça digital: tipo de documento anexado ao processo.

 

Nota.gif Para obter a consulta, deve ser preenchido no mínimo um dos campos contidos nos grupos citados anteriormente.

 

6. Acione o botão btabrirparametro.JPG para visualizar os campos de um determinado grupo e o botão botAbrirParamAdicionais.jpg para escondê-los.

 

7. Acione o botão btSetaBaixo.JPG para selecionar uma das opções.

 

8. Se necessário, acione os botões de consulta btConsultaLupa.JPG posicionados ao lado dos referidos campos.

 

9. Ative a opção 'Hierarquia', posicionada ao lado dos campos Setor de origem, Setor de abertura, Setor atual, Setor de Competência e Setor de Recebimento para que sejam relacionados na consulta todos os subsetores dos locais escolhidos.

 

10. Depois do preenchimento dos filtros, acione o botão ‘Consultar’ para obter os resultados de acordo com os parâmetros informados.

 

11. Para verificar mais detalhes, selecione o registro acionando o ícone brEdicao.JPG. Ao clicar no ícone indicado, será aberta uma tela com todas as informações referentes a este item para consulta e edição. Verifique o procedimento Visualizar dados do processo.

 

12. Acione o botão 'Limpar' para apagar os parâmetros informados e realizar uma nova consulta.

 

 

 

Topo


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Consultar processo/documento por conteúdo dos arquivos (peças)

 

1. Selecione o menu Consulta de processos para abrir a tela 'Consulta de Processos/Documentos'.

 

2. No grupo Opções de Consulta, selecione a forma de pesquisa do processo/documento.

 

3. Se a opção de pesquisa for pelo conteúdo dos arquivos do processo/documento, selecione com um check.jpga opção de pesquisar o processo/documento por 'Conteúdo dos arquivos (peças)'.

 

Nota.gif É possível alterar o tipo de pesquisa padrão de acordo com aquela mais utilizada pelo usuário através da tela 'Preferência do Usuário'.

 

4. Para efetuar a consulta no conteúdo das peças anexadas ao processo/documento, preencha, no grupo Busca Textual, o campo Texto, informando o texto a partir do qual deseja realizará a pesquisa.

 

5. Ao acionar o botão 'Consultar', os documentos que possuem o texto informado serão listados com os dados principais do processo relacionado. Para visualizar o documento, clique sobre o seu título.

 

 

 

Topo